IMPLANTEs dentários

O implante dentário é a melhor e mais previsível opção para reabilitar sorrisos, recuperando ausências dentárias, sejam unitárias, parciais ou totais.
A técnica repõe a raiz do dente perdido por meio da inserção de um pino de titânio no osso maxilar (arcada de cima) ou mandibular (arcada de baixo). O titânio é um metal biologicamente compatível, que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea.
Sobre os implantes são colocadas as próteses em porcelana e/ou em resina, devolvendo a mastigação e estética.
Essa reabilitação pode ser imediatamente após a instalação dos pinos ou de 4 a 6 meses após, tempo de nova formação óssea em torno do implante. A decisão de qual técnica utilizar fica em conjunto com a doutora Marília e o paciente que conversam sobre todas as possibilidades no ato da avaliação.
Além de problemas de saúde relacionados à mastigação e à higiene bucal, a ausência dental e o uso de próteses mal adaptadas e com grampos costumam afetar seriamente a autoestima das pessoas, levando até mesmo ao isolamento social – como evitar reuniões com família e amigos, interações no trabalho, aproximações afetivas.
Aqui, essas questões podem ser tratadas e superadas com alto conhecimento técnico e estético, materiais de qualidade e condições acessíveis. Ou seja, nem você nem ninguém precisa se conformar com espaços vazios no sorriso ou próteses móveis, sejam de grampos ou dentaduras.
IMPLANTES PARA AUSÊNCIA DENTAL TOTAL
Esqueça a dentadura: tenha dentes novos em até 3 dias.
Mesmo casos avançados, com perda óssea importante, podem ser solucionados em apenas 3 dias e sem enxerto ósseo, porque utilizamos as técnicas mais modernas de implantes dentários.
A prótese total é fixa, instalada sobre pinos implantados no osso, realizando o sonho de quem perdeu os dentes e quer se livrar de uma vez por todas da dentadura.
Além de devolver a segurança ao sorriso do paciente, a substituição da dentadura pelo implante aumenta a eficiência da mastigação, tornando a nutrição mais adequada e prazerosa: como a prótese sobre o implante não tem “céu da boca”, a pessoa volta a sentir por completo o sabor e a temperatura dos alimentos.
A prótese total sobre implante ósseo também elimina dificuldades com a dicção, favorecendo o retorno a um convívio social e profissional pleno e sem restrições.
IMPLANTES UNITÁRIOS E PARCIAIS
Para não deixar nenhum espaço vazio em seu sorriso.
Um sorriso seguro e uma nutrição saudável exigem uma arcada dentária completa, sem nenhum espaço vazio que comprometa a função mastigatória ou a harmonia estética da boca e do rosto.
Os implantes dentários unitários e parciais são a melhor opção para solucionar a ausência de um único dente, ou de somente alguns pois evita o desgate dos dentes vizinhos como ocorre ao fazermos uma prótese fixa sem apoio dos implantes.

